quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É fim de semestre....

Fomos escravizados pelo que postergamos, ou que esquecemos e que agora [tal qual os problemas climáticos] se atira sobre nós com um ímpeto de jovens apaixonados.
Depois deste juízo?
A paz?
ou a danação?
Um A talvez?

Na filosofia eu sei que deveria não saber, mas na história? Eu não deveria saber de tudo?
Afinal querer ensinar a totalidade me todos os tempos não é uma tarefa fácil, mas refletir e incomodar todoas as outras ciências também não é muito fácil.

Devia ter escolhido algo que me alienasse, uma administração, informática ou contabilidade.
Ficaria feliz com meu dinheirinho e dele retiraria todo o prazer de minha insípida existencia...


Confissões epistêmico-existenciais

"Sim, Eu me preocupo!
Me preocupo com os outros.
Os escravizo, por assim dizer,
Em meus sistemas pedantes.
Eles são minha coleção de tipos-ideais,
E não me envergonho de modo algum
Quando os tomo por 'coisas' ou objetos
De minha vaidade ridícula
Disfarçada de ciência respeitável."

é isso pessoal...